Busca
0
Carrinho
AGUARDEM

Trocas, Devoluções e Reembolsos

Trocas, Devoluções e Reembolsos


Toda solicitação de troca ou devolução deverá ser informada através dos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site.


Direito de Arrependimento


O exercício do Direito de Arrependimento poderá ser feito em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.


O Cliente deverá manifestar expressamente o seu arrependimento no prazo supracitado através dos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site, destacando-se, dentre eles, a aba específica para este fim, que pode ser encontrada no rodapé do site no item "Solicitar Devolução”. Os casos em que a devolução do produto não for aceita, os valores pagos a esse título não serão restituídos pela Livraria Evangélica Plenitude Ltda e a repostagem do produto ficará por conta do comprador(a).


Para o exercício do Direito de Arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, sem apresentar qualquer indício de uso, acompanhados da nota fiscal.


Após receber a manifestação da intenção de exercer o Direito de Arrependimento por parte do Cliente, a Livraria Evangélica Plenitude Ltda enviará a ele confirmação do recebimento da sua manifestação.


Após o recebimento tempestivo da manifestação do Direito de Arrependimento, a Livraria Evangélica Plenitude Ltda encaminhará ao Cliente, em seu e-mail de cadastro, um código de postagem reversa, com prazo de validade de 7 dias corridos, para que este possa encaminhar o(s) produto(s) a Livraria Evangélica Plenitude Ltda sem qualquer custo.


O Cliente se compromete a postar o(s) produto(s) no prazo de 7 dias corridos a contar do recebimento do código de postagem reversa, emitida pela Livraria Evangélica Plenitude Ltda, em qualquer agência dos Correios.


No caso da não postagem do produto no prazo acima indicado se utilizando do código emitido pela Livraria Evangélica Plenitude Ltda, o Cliente poderá encaminhar o(s) produto(s) por meio de postagem junto aos Correios, no prazo de 14 (catorze) dias corridos, a contar do dia seguinte ao término do prazo anterior, arcando com os custos da postagem.


Após a análise e o aceite do Direito de Arrependimento, os valores devidos serão integralmente restituídos ao Cliente após a devolução do pedido a Livraria Evangélica Plenitude Ltda.


A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será realizada pela Livraria Evangélica Plenitude Ltda e informada através do e-mail de cadastro do Cliente em até 07 (sete) dias úteis, contados da data de recebimento do produto.


Na eventualidade da Livraria Evangélica Plenitude Ltda se recusar a aceitar o Direito de Arrependimento, este deverá providenciar ao Cliente informações sobre os motivos que embasaram a recusa.


A Livraria Evangélica Plenitude Ltda não será obrigado a atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto quando o Cliente não tenha manifestado expressamente a sua intenção de exercer o seu Direito de Arrependimento, no prazo legal de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, por meio dos canais de Atendimento informados.


Para que o Direito de Arrependimento seja aceito, é obrigatório que o produto seja encaminhado a Livraria Evangélica Plenitude Ltda, sem avarias.


Avarias


No ato da entrega do(s) produto(s), o Cliente ou o terceiro responsável pelo recebimento deverá, obrigatoriamente, verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado. Caso seja verificado qualquer indício de recondicionamento, violação e/ou avaria, o Cliente ou o terceiro deverá recusar de imediato o recebimento.

Caso o Cliente receba o produto e, posteriormente, verifique que a embalagem não se encontra em perfeito estado, este deverá contatar a Livraria Evangélica Plenitude Ltda, no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas do recebimento, e informar o ocorrido.

O Cliente terá 48 (quarenta e oito) horas, a contar do recebimento do produto, para informar a Livraria Evangélica Plenitude Ltda sobre a existência de qualquer avaria aparente no produto recebido. Após tal prazo, considerar-se-á aceita a entrega, em perfeitas condições.


Não serão aceitas quaisquer solicitações e reclamações sobre a existência de avarias/vícios aparentes após o prazo de 48 (quarenta e oito) horas acima informado.


Aceita a reclamação, Livraria Evangélica Plenitude Ltda encaminhará ao Cliente, via e-mail de cadastrado, um código de postagem reversa, com prazo de 7 (sete) dias corridos, para que este realize a remessa do produto .


Se eventualmente o produto estiver esgotado, será facultado ao Cliente optar pela restituição dos valores efetivamente pagos ou pela aceitação de Cupom Desconto no valor da compra realizada,  para serem utilizados em outras compras na plataforma da Livraria Evangélica Plenitude Ltda.


Produto em desacordo com o pedido


O Cliente ou o terceiro deverá conferir, no ato do recebimento, se o (s) produto (s) é o adquirido e descrito na nota fiscal. Caso seja constatado que o produto entregue não é o mesmo que o adquirido, o Cliente ou o terceiro deverá recusar seu recebimento e entrar em contato através dos Canais de Atendimento em até de 48 (quarenta e oito) horas a contar do ato do recebimento.