Trocas, Devoluções e Reembolsos
Trocas, Devoluções e Reembolsos
Toda solicitação de troca ou devolução deverá ser informada através dos Canais
de Atendimento disponíveis em nosso site.
Direito de Arrependimento
O exercício do Direito de Arrependimento poderá ser feito em até 07 (sete) dias
corridos, a contar da data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do
Código de Defesa do Consumidor.
O Cliente deverá manifestar expressamente o seu arrependimento no prazo
supracitado através dos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site,
destacando-se, dentre eles, a aba específica para este fim, que pode ser
encontrada no rodapé do site no item "Solicitar Devolução”. Os casos em
que a devolução do produto não for aceita, os valores pagos a esse título não
serão restituídos pela Livraria Evangélica Plenitude Ltda e a repostagem do
produto ficará por conta do comprador(a).
Para o exercício do Direito de Arrependimento, os produtos deverão ser
devolvidos em sua embalagem original, sem apresentar qualquer indício de uso,
acompanhados da nota fiscal.
Após receber a manifestação da intenção de exercer o Direito de Arrependimento
por parte do Cliente, a Livraria Evangélica Plenitude Ltda enviará a ele
confirmação do recebimento da sua manifestação.
Após o recebimento tempestivo da manifestação do Direito de Arrependimento, a Livraria
Evangélica Plenitude Ltda encaminhará ao Cliente, em seu e-mail de cadastro, um
código de postagem reversa, com prazo de validade de 7 dias corridos, para que
este possa encaminhar o(s) produto(s) a Livraria Evangélica Plenitude Ltda sem
qualquer custo.
O Cliente se compromete a postar o(s) produto(s) no prazo de 7 dias corridos a
contar do recebimento do código de postagem reversa, emitida pela Livraria
Evangélica Plenitude Ltda, em qualquer agência dos Correios.
No caso da não postagem do produto no prazo acima indicado se utilizando do
código emitido pela Livraria Evangélica Plenitude Ltda, o Cliente poderá
encaminhar o(s) produto(s) por meio de postagem junto aos Correios, no prazo de
14 (catorze) dias corridos, a contar do dia seguinte ao término do prazo
anterior, arcando com os custos da postagem.
Após a análise e o aceite do Direito de Arrependimento, os valores devidos
serão integralmente restituídos ao Cliente após a devolução do pedido a Livraria
Evangélica Plenitude Ltda.
A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será realizada pela Livraria
Evangélica Plenitude Ltda e informada através do e-mail de cadastro do Cliente
em até 07 (sete) dias úteis, contados da data de recebimento do produto.
Na eventualidade da Livraria Evangélica Plenitude Ltda se recusar a aceitar o
Direito de Arrependimento, este deverá providenciar ao Cliente informações
sobre os motivos que embasaram a recusa.
A Livraria Evangélica Plenitude Ltda não será obrigado a atender às
solicitações de troca ou devolução de qualquer produto quando o Cliente não
tenha manifestado expressamente a sua intenção de exercer o seu Direito de
Arrependimento, no prazo legal de 7 (sete) dias corridos a contar da data de
recebimento do produto, por meio dos canais de Atendimento informados.
Para que o Direito de Arrependimento seja aceito, é obrigatório que o produto
seja encaminhado a Livraria Evangélica Plenitude Ltda, sem avarias.
Avarias
No ato da entrega do(s) produto(s), o Cliente ou o terceiro responsável pelo
recebimento deverá, obrigatoriamente, verificar se a embalagem se encontra em
perfeito estado. Caso seja verificado qualquer indício de recondicionamento,
violação e/ou avaria, o Cliente ou o terceiro deverá recusar de imediato o recebimento.
Caso o Cliente receba o produto e, posteriormente, verifique que a embalagem
não se encontra em perfeito estado, este deverá contatar a Livraria Evangélica
Plenitude Ltda, no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas do recebimento, e
informar o ocorrido.
O Cliente terá 48 (quarenta e oito) horas, a contar do recebimento do produto,
para informar a Livraria Evangélica Plenitude Ltda sobre a existência de
qualquer avaria aparente no produto recebido. Após tal prazo, considerar-se-á
aceita a entrega, em perfeitas condições.
Não serão aceitas quaisquer solicitações e reclamações sobre a existência de
avarias/vícios aparentes após o prazo de 48 (quarenta e oito) horas acima
informado.
Aceita a reclamação, Livraria Evangélica Plenitude Ltda encaminhará ao Cliente,
via e-mail de cadastrado, um código de postagem reversa, com prazo de 7 (sete)
dias corridos, para que este realize a remessa do produto .
Se eventualmente o produto estiver esgotado, será facultado ao Cliente optar
pela restituição dos valores efetivamente pagos ou pela aceitação de Cupom
Desconto no valor da compra realizada, para serem utilizados em outras compras na
plataforma da Livraria Evangélica Plenitude Ltda.
Produto em desacordo com o pedido
O Cliente ou o terceiro deverá conferir, no ato do recebimento, se o (s)
produto (s) é o adquirido e descrito na nota fiscal. Caso seja constatado que o
produto entregue não é o mesmo que o adquirido, o Cliente ou o terceiro deverá
recusar seu recebimento e entrar em contato através dos Canais de Atendimento
em até de 48 (quarenta e oito) horas a contar do ato do recebimento.